Entroncamento, Sociedade

Entroncamento participa na estafeta nacional “Passar o Testemunho Contra a Pobreza e a Exclusão Social”

No dia 18 de Maio, a Câmara Municipal do Entroncamento marca presença na estafeta nacional “Passar o Testemunho Contra a Pobreza e a Exclusão Social”.
A estafeta está inserida no Plano Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social que se comemora em 2010. O Plano Nacional, coordenado pelo Instituto de Segurança Social do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, compreende o Programa para a Inclusão e Cidadania (PIEC).
O PIEC organiza a estafeta nacional (e não competitiva) entre os dias 13 de Abril e 21 de Maio, num total de 1800Km e que conta com a participação de 150 turmas escolares PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação).
A Vereadora a Tempo Inteiro da Câmara Municipal do Entroncamento com o pelouro dos Serviços Sociais, Paula Costa, marca presença nesta iniciativa, recebendo o testemunho por volta das 11h30min, no Viaduto Eugénio Dias Poitout, junto aos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.
O testemunho será entregue à Vereadora por um grupo de cerca de 10 alunos do Desporto Escolar da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’ Andrade e será devolvido ao mesmo grupo junto à Rotunda da Ponte da Pedra. Estes alunos entregarão o testemunho, em seguida, a um grupo de colegas do PIEF de Rio Maior que seguirá com a “mensagem” para Vila Nova da Barquinha.
O trajecto da estafeta no Entroncamento será o seguinte: Rua Eng.º Ferreira de Mesquita (entrega do testemunho, pelo grupo de alunos do PIEF de Rio Maior, ao grupo de alunos do Desporto Escolar da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’ Andrade); Rua Almirante Reis; Viaduto Eugénio Dias Poitout (entrega do testemunho à Vereadora Paula Costa); Rua Jacinto Marques Agostinho; Rua 31 de Janeiro (término junto à Rotunda da Ponte da Pedra).
O Entroncamento estará, desta forma, representado numa iniciativa nacional contra a pobreza e exclusão social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *