Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Camões, a Poesia e a Música» no mosteiro

O Cadeiral do Mosteiro de Arouca recebe este sábado, a partir das 21:30, o concerto «Camões, a Poesia e a Música», pelo coro «Anima Meã».
Obras de Palestrina, Orlando di Lasso, D. Pedro de Cristo, Dias Melgáz, Luís de Freitas Branco, José Afonso e Fernando Lapa abrem diálogo poético com a leitura de textos camonianos.
Este concerto integra-se nas comemorações dos 60 anos do Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Filarmonia das Beiras dá concerto matinal

A Orquestra Filarmonia das Beiras dá um concerto este domingo em Oliveira de Azeméis, no cineteatro Caracas.
O espectáculo está integrado no programa das comemorações do 25º aniversário de Oliveira de Azeméis a cidade e inicia-se às 11:00 com a colaboração de músicos de prestígio nacional e internacional.
Sob a direcção de António Vassalo Lourenço serão interpretadas peças de Johann Sebastian Bach, Tomaso Giovanni Albinoni, Carlos Seixas, Friedrich Handel e Marcos Portugal.

S. JOÃO DA MADEIRA

Recital com Burmester e Laginha

Os pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha são os intérpretes, esta sexta-feira, de um recital nos Paços da Cultura, a partir das 21:45.
Este espectáculo abre o Concurso de Piano Florinda Santos, organizado pela academia de música local e insere-se nas comemorações do 26.º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade.

SANTA MARIA DA FEIRA

Projecto «Movimento Feminista»

O projecto «Movimento Feminista», desenvolvido por quatro alunos da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, apresenta este fim-de-semana dois momentos culturais no Museu Convento dos Lóios.
No sábado, estará patente entre as 14:00 e as 18:00 uma exposição de fotografias e trajes; no domingo, a partir das 21:30, decorre um desfile histórico nos claustros do museu.
A entrada é livre.
Bárbara Costa, Cláudio Silva, Lucía Scigliano e Telma Reis, alunos do 12º C, pretenderam com este trabalho, realizado no âmbito da Área de Projecto, «analisar o papel da mulher moderna na sociedade». Para tal, partiram à descoberta e optaram por estudar a evolução da mulher ao longo dos tempos, desde a Grécia Antiga. Investigaram, seleccionaram as mulheres mais simbólicas, prepararam uma sessão fotográfica e as alunas do grupo encarnaram as personagens retratadas. Também elas serão as modelos do desfile histórico.

VALE DE CAMBRA

Coro da academia abre mostra gastronómica

A actuação do coro da Academia de Música de Vale de Cambra, este sábado às 18:00, assinala a abertura da VII Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos.
O certame, a decorrer no centro da cidade, reúne até 23 de Maio, artesãos locais e de vários pontos do País, bem como a gastronomia com restaurantes que servem pratos típicos do concelho, a doçaria regional e os vinhos verdes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *