Entroncamento, Sociedade

Projecto EUROPEANALOCAL – reunião nacional – Entroncamenrto

No dia 20 de Maio, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Telheiras – Lisboa), entre as 13h30min e as 17h30min, decorre a reunião nacional do Projecto EuropeanaLocal.
            Organizada pela Fundação Museu Nacional Ferroviário, entidade parceira do Projecto EuropeanaLocal e aberta a todos os interessados, a reunião destina-se a discutir e procurar soluções para a questão da agregação de conteúdos culturais digitais, em Portugal.
            As questões a tratar são as seguintes:
 
Quem, em Portugal, já fornece conteúdos para a Europeana? Quem está a fazer o planeamento? Que lições podem ser partilhadas?
Qual o posicionamento ideal de Portugal perante a Europeana? Faz sentido uma estratégia nacional de agregadores? Quais as vantagens e desvantagens de um agregador único (especialmente numa perspectiva de sustentabilidade)?
 
A reunião decorre em formato de mesa redonda e conta com a participação de: Elísio Summavielle (Secretário de Estado da Cultura); Pedro Veiga (Presidente do Conselho Executivo da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN)); Eloy Rodrigues (Director dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho); José Borbinha (Professor no Instituto Superior Técnico e Investigador do Grupo de Sistemas de Informação do INESC-ID).
Os interessados em participar devem inscrever-se, até ao dia 17 de Maio, através do e-mail europeanalocal@fmnf.pt. As inscrições são gratuitas. Para mais informações, devem contactar a Fundação Museu Nacional Ferroviário: Maria José Teixeira (tlf. 211025277; jteixeira@fmnf.pt) ou António Vieira (tlf. 211027541; avieira@fmnf.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *