Cultura, Matosinhos

Primeiro dia do “Matosinhos em Jazz” esgotado

Iniciado quarta-feira, o “Matosinhos em Jazz” registou no seu concerto de abertura uma enorme afluência de público que esgotou no Cine Teatro Constantino Nery o magnífico concerto do Biel Ballester Trio. Foram inúmeros os espectadores, de diversas faixas etárias, que não quiseram perder o primeiro dia deste festival, um dos mais conceituados do género realizado a Norte de Portugal.
 
Hoje, 13 de Maio, a 14ª edição do “Matosinhos em Jazz” apresenta como convidados a conceituada Orquestra Jazz de Matosinhos, com o espectáculo “Do Ball Room à Sala de Concertos” desta feita no palco da Exponor, onde aliás se realizarão os restantes concertos deste evento.
 
Ao trio português Bernardo Sassetti e ao trio francês Jacques Loussier caberão as honras de abertura do dia 14 de Maio (6ª feira). Quanto ao dia de encerramento (15 de Maio) o mesmo terá como estrelas da noite a artista norte americana Dianne Reeves e o trio brasileiro Manuel Quinto que fecharão com chave de ouro o “Matosinhos em jazz”.
 
De salientar que todos os concertos se realizam às 21h30 no auditório da Exponor.
 
Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, o “Matosinhos em Jazz” é um dos mais prestigiados festivais de jazz em Portugal, tanto em termos de afluência de público – na edição anterior o festival contou com a presença de 3500 espectadores –, como pela excelente programação apresentada ao longo dos anos.
 
A 14ª edição do Matosinhos em Jazz apresenta também diversas actividades paralelas como o “Matosinhos Jazz Award”, um prémio criado na 12ª edição do festival e que pretende homenagear aqueles que ao longos das suas vidas mais contribuíram para a divulgação do jazz nas suas mais diversas formas. A entrega deste galardão está agendada para hoje, 13 de Maio, sendo que o mesmo irá ser entregue a Manuel Jorge Veloso.
 
A animação de rua será outra das vertentes da 14ª edição do festival de Matosinhos que aposta numa acção directa de rua composta por uma actuação de uma banda de Dixieland.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *