Santa Maria da Feira, Sociedade

Museu de Lamas celebra o Dia Internacional dos Museus – Sta. Maria da Feira

O Museu de Santa Maria de Lamas vai celebrar o Dia Internacional dos Museus com um programa recheado e voltado para a família e para a área social.

«Maio será um mês repleto de actividades no Museu, exactamente no âmbito das comemorações», salientou Susana Ferreira, a directora da instituição.

A efeméride assinala-se a 18 do corrente, estando o programa comemorativo já a decorrer. Até ao próximo dia 15, realiza-se a iniciativa «Dia da Família no Museu – A Minha Árvore Genealógica”.

A directora deixa «um convite às famílias», para que visitem o Museu e esta actividade, na qual poderão descobrir «o porquê» da genealogia e «construir a própria árvore genealógica».

O Museu de Lamas estará aberto ao público no dia 18, de forma gratuita e até às 18:00. É uma oportunidade para descobrir ou redescobrir este espaço de cultura e, também, para participar em várias oficinas de expressão plástica.

Susana Ferreira realçou a oficina «Um retrato, uma história», dedicada a Henrique Amorim, o fundador do Museu. Assim como a «Exposição Temporária de Artes Plásticas de Margarida Coelho, com textos de Fernando Correia».

O Dia Internacional dos Museus ficará, ainda, marcado pela renovação da exposição permanente interactiva «O Museu na Imprensa». A responsável assinalou tratar-se de uma recolha que virá enriquecer o acervo histórico da instituição.

A entrega dos prémios do III Concurso de Artes Plásticas «Figuras Recriadas» está marcada para as 15:00. Esta edição do certame foi dedicada aos seniores do concelho, e não só.

«Vamos trabalhar, também, com algumas associações de Santa Maria de Lamas», referiu Susana Ferreira. Acrescentou que a 26 do corrente a figura de Henrique Amorim será evocada nas escolas e jardins de infância da vila, através de actividades educativas, que, aliás, se desenrolarão de 25 a 29 deste mês.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *