Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Comemorações do Dia Internacional da Família – Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar o Dia Internacional da Família com a entrega de Cartões Municipais de Família Numerosa a cerca de 10 agregados, o que irá acontecer durante a inauguração do Centro de Convívio de Vilela, no próximo dia 15 de Maio, às 15h00, na Sede de Junta de Freguesia daquela localidade. Muito perto de 50 agregados familiares Povoenses já beneficiam das vantagens daquele Cartão.

Para além daquela acção, o espectáculo do dia 15 à noite (21h45) no Theatro Club tem entrada gratuita, de modo a que as famílias possam aproveitar esta proposta cultural e assistirem juntas a uma noite de teatro sem custos. “A Casa de Bernarda Alba” de Frederico Garcia Lorca é a peça que o Tin.Bra apresenta, resultado da formação “Curso Livre de Teatro II”.

Já no dia 16 de Maio, ainda no âmbito destas comemorações, o Centro de Criatividade – Póvoa de Lanhoso, que resulta de um projecto cultural da Câmara Municipal Povoense, sai às ruas com a celebração “Brincarte”, que vai permitir apresentar, no Anfiteatro do Pontido, os resultados das Oficinas de Jogos Dramáticos, Iniciação Musical e Dança, juntamente com o Grupo “Sarau da Memória”. O desfile começa às 16h00, percorrendo o trajecto entre a Avenida da República e o Pontido. No final, haverá um piquenique que irá juntar formandos daquelas actividades e familiares em alegre convívio.

Recorde-se que, em 2009, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia da Família com a entrega do Cartão Municipal de Família Numerosa, com a divulgação das medidas sociais implementadas pela Autarquia dirigidas às famílias Povoenses, com a entrega de certificados às IPSS’s do Concelho que tinham participado até ao momento na Acção 5 do Projecto Territórios_In (Contrato Local de Desenvolvimento Social) – “Capacitação da Comunidade e das Instituições” e com a apresentação de uma peça de teatro sobre o envelhecimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *