Educação, Montijo

Eco-Feira de Projectos Escolares 2009/2010 – Montijo

No dia 19 de Maio terá lugar, pelo sétimo ano consecutivo, a Eco-Feira de Projectos Escolares 2009/2010, na Praça da República, das 9h00 às 13h00, uma iniciativa organizada pelo pelouro do ambiente da Câmara Municipal de Montijo. 

Este ano a Eco Feira conta com a participação das escolas EB1/JI do Montijo, EB1/JI do Bairro do Mouco, EB1/JI do Bairro da Liberdade, EB1/JI do Bairro da Caneira, EB1/JI do Alto Estanqueiro e EB1 da Atalaia e JI de Sarilhos Grandes.  

No espaço da Ecofeira serão realizadas actividades complementares, com a colaboração da Escola Profissional do Montijo (Curso de Animadores) e da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra (Curso Profissional Técnico de Apoio à Infância). 

À disposição de todos os participantes e visitantes vão estar insufláveis, pinturas faciais e diversos ateliers.  

A empresa Urze – Agricultura Biológica, a Agência Local para a Gestão de Energia – S-Energia brindará os presentes com diversas actividades interactivas.

A Eco-Feira pretende criar um espaço onde se promoverá todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano na escola, sobre as temáticas ambientais, mostrando à população em geral, através da possibilidade de interacção com venda simbólica dos produtos resultantes dos vários projectos.

 O projecto Hortas Escolares está implementado em 15 escolas do concelho e pretende promover e sensibilizar a comunidade escolar para os benefícios da agricultura biológica em relação à agricultura convencional.

A Eco-Feira 2009/2010 tem o apoio da Polícia de Segurança Pública e dos Bombeiros Voluntários de Montijo. Por motivos de segurança, o trânsito estará encerrado na Praça da República, durante o período de realização da actividade.  
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *