Sociedade, Vila Real

Câmara Municipal e Bombeiros da Cruz Verde assinam protocolo de comparticipação financeira para obras de remodelação do Quartel – Vila Real

Foi assinado, no dia 11 de Maio, o Protocolo de Comparticipação Financeira entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Real e Cruz Verde, para as obras de remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros. A Câmara Municipal comprometeu-se em apoiar a execução destas obras, no valor de 220 mil euros, correspondendo a 30% do valor global da empreitada, sendo que os restantes 70% são comparticipados através de fundos comunitários (Eixo III do POVT – QREN).
O Presidente da Direcção dos Bombeiros da Cruz Verde, Eng. Manuel Moreira, afirmou estar “muito satisfeito com o desfecho deste processo, pois sem o apoio da Câmara Municipal estas obras não poderiam realizar-se”. Já o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Martins, teve ocasião de afirmar que esta intervenção no Quartel dos Bombeiros da Cruz Verde “é fundamental para garantir a sua inteira operacionalidade, com melhores condições” e que “mais uma vez o Município toma a dianteira no apoio às Associações locais”, pois sem este suporte “estas não poderiam avançar com os seus projectos, uma vez que não podem contar com o apoio do Governo” tendo que ser “mais uma vez, as Autarquias a assumir esse compromisso”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *