S. João da Madeira, Sociedade

Bombeiros de S. João da Madeira comemoram 82º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira está a comemorar o seu 82º aniversário, cujo programa regista neste fim-de-semana os principais momentos. 

No sábado, 15 de Maio, pelas 15h15, procedem-se a promoções e condecorações em Parada, no Quartel Operacional das Travessas. Às 17 horas, as comemorações passam para o Quartel Sede, no Largo Conde Dias Garcia, onde são inauguradas e benzidas duas novas viaturas. 

Às 17h15, a medalha de “Mérito e Dedicação”, grau ouro, é atribuída aos comandantes José Gonçalves Amado e Manuel Gomes de Oliveira. Realiza-se ainda tomada de posse do novo comandante Normando Gomes da Costa Oliveira, procedendo-se à entrega da Medalha de Mérito Municipal ao comandante cessante David Aleixo. 

No domingo, 16 de Maio, a manhã fica marcada pela deposição de coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, romagem aos cemitérios e Missa Solene na Igreja Matriz por alma dos sócios, beneméritos e bombeiros falecidos. 

A 21 de Maio, às 21h30, é inaugurada uma exposição de pintura intitulada “Retrospectiva de S. João da Madeira, do sanjoanense Armando Tavares de Almeida, para ver até 18 de Junho no Salão Nobre do Quartel Sede. O dia 22 de Maio é dedicado a actividades desportivas, com início às 10 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *