Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas organiza festival onde a “bifana” é rainha

O Município de Vendas Novas organiza entre os dias 14 e 16 de Maio, a quarta edição do Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais e o 3º Festival da Bifana.
Em duas tendas montadas no recinto junto às Piscinas Municipais, 40 expositores, divididos entre 5 Instituições, 18 Artesãos, 5 Produtores Locais e 11 Tasquinhas, prometem entreter os que por cá passam com a apresentação de trabalhos artesanais, os produtos mais genuínos e os petiscos mais variados, onde não pode deixar de faltar a típica bifana de Vendas Novas, pitéu que faz as delícias de todos. A animação musical também marca presença com um vasto programa cultural a preencher os três dias do Festival. No dia 14 actua o grupo “Xaile”, no dia 15 “Mafalda Veiga” e no dia 16 um espectáculo de folclore com actuação de três ranchos. Durante o dia haverá ainda animação pelo Grupo de Teatro local, uma mostra de vinhos, jogos, espaço infantil e, ao fim da noite, a actuação de DJ’s.
Inserido nas comemorações do 17º Aniversário da Elevação de Vendas Novas a Cidade, este evento que teve a sua primeira edição em 2004, promete uma vez mais dias recheados de boa disposição e animação. Para além dele, outras iniciativas como a “Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas” fazem destas festas uma combinação única de dinamismo e diversidade disposta a agradar a todos os públicos.
O Festival tem entrada gratuita e o programa detalhado poderá ser consultado em www.cm-vendasnovas.pt
Visite-nos e descubra os mais distintos e populares costumes das nossas gentes!
 
 
Ficha Técnica:
Nome:
4.º Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais e o 3º Festival da BifanaLocal:
Recinto junto às Piscinas Municipais – Av. 25 de Abril, 7080 Vendas Novas, Tel: 265 807 700
Horário de abertura:
Dia 14 – 18h00
Dia 15 –  12h00
Dia 16 –  11h00
Horário de encerramento:
Artesanato e Produtores Locais encerram às 24h00
Espectáculos Culturais:
Dia 14 – 22h00 – Xaile
Dia 15 – 22h00 – Mafalda Veiga
Dia 16 – 16h00 – Espectáculo de Folclore com o Rancho Folclórico da Landeira (Vendas Novas), Rancho Folclórico de Carnide (Pombal) e Grupo Folclórico Danças e Cantigas dos Olhos de Água (Palmela)
Entradas Gratuitas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Ex:Sr Organizadores.
    Venho por este meio perguntar como e que posso pedir um lugar paramontar uma relote de farturas ou um bar com hamburgueres cachorros bifanas etc.
    Nas vossas festas.
    A relote de farturas têm 5m de comprimento por 3 de largura e o bar têm 10m de comprimento por 5m de largura.
    Espero por uma resposta s.f.f

    Com os melhores comprimentos:
    Paulo Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *