S. João da Madeira, Sociedade

Primeira pedra do Centro de Dia da ACAIS – S. João da Madeira

No âmbito das comemorações do 26.º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade, realiza-se no sábado, 15 de Maio, o lançamento da primeira pedra da obra do Centro de Dia da Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses (ACAIS).  

A sessão, que terá  lugar na Rua de Fundo de Vila (junto ao Centro de Saúde), está  marcada para as 11h30. O terreno para o empreendimento é cedido pela Câmara Municipal, que também oferece o projecto de arquitectura e parte do financiamento. 

No mesmo dia à  tarde, decorre a Sessão Solene dos 82 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, nas quais se inclui a entrega da Medalha de Mérito Municipal ao comandante David Aleixo, que cessa funções. Esta cerimónia tem início marcado para as 17h00 no Quartel-Sede da corporação. 

Recital com Burmester e Laginha 

Entretanto, já nesta sexta-feira, 14 de Maio, dois grandes pianistas portugueses, Pedro Burmester e Mário Laginha, são os intérpretes de um recital nos Paços da Cultura, com início às 21h45. Este espectáculo abre o Concurso de Piano Florinda Santos, organizado pela Academia de Música de S. João da Madeira. 

Antes, pelas 16 horas, é apresentado, no Espaço Intergeracional “16 de Maio” (na Rua Alão de Morais) o livro “Braçadas de Poesia”, da sanjoanense Lizete Gomes. A edição pertence à associação de seniores “É Bom Viver”, que dinamiza actividades realizadas nessas instalações municipais. 

Exposições  

Outro momento cultural inserido nas comemorações da elevação de S. João da Madeira a cidade acontecerá a 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus. Nessa data, às 10 horas, é inaugurada no Museu da Chapelaria a exposição temporária “A Indústria do Ferro. Oliva, uma marca, uma identidade”. Estará patente até 30 de Setembro. 

A 21 de Maio, às 21h30, é inaugurada a mostra “Retrospectiva de S. João da Madeira”, composta por quadros pintados pelo sanjoanense Armando Tavares de Almeida. Para ver até 18 de Junho no Salão Nobre do Quartel-Sede dos Bombeiros Voluntários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *