Economia, Oliveira de Azeméis

Município tem em curso obras sociais no valor de cinco milhões de euros – Oliveira de Azeméis

O concelho de Oliveira de Azeméis tem em curso a construção de equipamentos sociais que ultrapassam os cinco milhões de euros de investimento.
As obras, a decorrerem nas freguesias do Pinheiro da Bemposta, Ossela, Fajões e Pindelo, são comparticipadas em mais de um milhão de euros pela câmara municipal e ainda pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).
Os equipamentos, que até final de Julho ficarão concluídos, vão dar apoio em várias valências abrangendo todos os grupos etários das quatro freguesias.
O presidente da autarquia inteirou-se, no terreno, da execução das obras e do «empenho associativo e das instituições particulares de solidariedade social no que se refere às questões sociais».
No final das visitas Hermínio Loureiro realçou o «esforço tremendo» que está a ser pelas instituições, segurança social, autarquia e juntas de freguesia no reforço do apoio social às populações.
«Estas obras demonstram bem o potencial do concelho na área social abrangendo o apoio desde a infância à terceira idade, proporcionando o encontro de gerações», afirmou o autarca.
O presidente eleito pelo PSD elegeu como uma das grandes apostas de acção para os quatro anos de mandato as políticas sociais através de investimentos direccionados para os idosos, crianças, jovens e grupos mais desprotegidos.
Na freguesia do Pinheiro da Bemposta, o Lar de Idosos, contíguo ao Centro Social Paroquial, entrará em funcionamento em Outubro deste ano dando apoio a 26 utentes. O projecto, no valor de 1,3 milhões de euros, ocupa uma área de 1 700 metros quadrados.
Em Ossela o investimento do Centro Comunitário «Comossela», no valor de 900 mil euros, está pronto a entrar em funcionamento nas valências de Centro de Dia, Creche e Apoio Domiciliário.
Na freguesia vizinha de Pindelo, o Centro Social Cultural está na fase final de construção do edifício, no valor de 800 mil euros, destinado às valências de infância e apoio domiciliário.
Já pronto a receber 40 utentes está o Centro Social Drª Leonilda Matos, em Fajões, um investimento inaugurado recentemente no montante de 1,6 milhões de euros e com capacidade para 40 utentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *