Desporto, Lousã

Lousã Saudável

Com o objectivo de comemorar o mês do coração e a exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal da Lousã realizou no passado dia 09 de Maio (Domingo) mais uma edição do “Lousã Saudável”.
 
Esta actividade teve como principal objectivo proporcionar à população do concelho a prática informal de actividade física, potenciando assim todos os benefícios que daí advêm, nomeadamente a criação de hábitos saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar.
 
O evento, que atendendo às condições climatéricas se realizou no Pavilhão Municipal N.º 2, registou uma adesão significativa da população (cerca de 200 participantes) tendo o apoio das associações e clubes desportivos do Concelho.
 
Foi proporcionado aos participantes a possibilidade de praticarem de forma informal e descontraída, andebol, basquetebol, voleibol, jogos tradicionais, ténis, badmington, tiro com zarabatana para além de estimulantes aulas de aeróbica e step, capoeira, Karaté, Judo e insuflável.
 
Este ano e como forma de divulgar alguns produtos produzidos de forma biológica e outros produtos com menor expressão esteve também presente o Mercadilho.
 
Esta iniciativa insere-se num programa mais vasto, que tem como objectivos principais a sensibilização da população para os benefícios da prática de exercício físico e a criação de hábitos saudáveis e que contempla, entre outras actividades as Caminhadas Urbanas, Caminhadas na Serra, e o Encontro de Gerações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *