Desporto, Seixal

Final do Danone Nations Cup 2010 é no Seixal

O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, recebe no próximo domingo, dia 16 de Maio, a partir das 11 horas, a Final da edição 2010 do Torneio Danone Nations Cup, um Campeonato do Mundo de Sub-12 oficializado pela FIFA e pela Federação Francesa de Futebol e apadrinhado pelo ex-internacional francês Zinedine Zidane.
 
Em Portugal a iniciativa tem como embaixador o jogador internacional português Deco.
 
As quatro fases de apuramento, decorreram em Beja, Gaia,  Tondela e Seixal, respectivamente.
 
O Torneio vai apurar a equipa que representará Portugal na Final Internacional que se realiza em Outubro na cidade de Joanesburgo, África do Sul, frente a 40 selecções nacionais dos cinco continentes, no único campeonato mundial de futebol para o escalão etário de sub-12, que detém a chancela da FIFA e da Federação Francesa de Futebol.
 
Este ano, o projecto reveste-se de uma componente de responsabilidade social, uma vez que o jogador DECO, o Instituto Deco 20 e a Danone Portugal, irão através do Danone Nations Cup, angariar verbas com objectivo de ajudar a instituição da Casa dos Rapazes de Lisboa.
 
O ex-árbitro internacional português Vitor Pereira, está pelo 3º ano consecutivo ligado ao Danone Nations Cup, como coordenador de toda a arbitragem, introduzindo neste torneio jovens árbitros que estão a iniciar a sua carreira.
 
A Danone organiza este torneio há 10 anos, e conta actualmente com a participação de 40 países dos 5 continentes, permitindo a milhares de crianças, de forma completamente gratuita, participar num verdadeiro campeonato do mundo e acreditar nos seus sonhos!
 
Desde a sua primeira edição em 2000, o Danone Nations Cup (DNC) deu a oportunidade a mais de 18 milhões de crianças de viverem os seus sonhos futebolísticos. Muito mais do que um campeonato de futebol, o DNC é a oportunidade para crianças de todo o Mundo se encontrarem, conviverem e descobrirem outras crianças de países e culturas diferentes. Em Portugal, o DNC já movimentou mais de 14 mil crianças desde a sua primeira edição em 2003. Sob o lema “Acredita nos teus Sonhos!”, o DNC tem como valores-chave o fair play, o prazer de jogar, o convívio e a inclusão, associados à promoção de hábitos de vida saudáveis, através de uma boa alimentação e prática desportiva.
 
Equipas apuradas para a Final do Danone Nations Cup 2010
Despertar Sporting Clube Beja “B” 
Geração de Génios
Sport Clube Coimbrões
Freamunde “A”
Academia Lacatoni
Fintas Academia (está presente por desistência do Colégio das Escravas)
Grupo Desportivo da Estação
Marinhense “B”
Os Pestinhas
Academia Sporting Alta de Lisboa “A”
Millenium Team
Beira Mar de Almada “A”
Ginásio Clube de Corroios

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *