Cultura, Mangualde

Esta Sexta-Feira «A Costa dos Murmúrios» – Mangualde

O Ciclo de Cinema “Livros aos Filmes”, uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Mangualde, a Biblioteca Municipal e o Cine Clube de Viseu, arrancou a 16 de Abril e chega agora ao fim. A última sessão acontecerá esta sexta-feira, 14 de Maio, na Biblioteca Municipal de Mangualde e a entrada é livre. Trata-se de um Ciclo temático para comemorar o Dia Mundial do Livro (dia 23 de Abril) através da associação entre a literatura e o cinema, exibindo películas normalmente arredadas do circuito comercial e explorando as obras literárias que lhe estão por base.
Assim, esta sexta-feira, com duas sessões no horário habitual (pelas 10h30, para Escolas, e pelas 21h00  para o público em geral), será exibido o «A costa dos murmúrios» de Margarida Cardoso, a partir de “A Costa dos Murmúrios” de Lídia Jorge e a apresentação do livro será efectuada por Ana Amaral, da Escola Sec. Felismina Alcântara.
 
Recordamos que já no decorrer deste ciclo foram exibidos, no dia 16 Abril, «As incríveis aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy» de Filipe Melo, no dia 23 Abril, «O sítio das coisas selvagens» de Spike Jonze, a partir de “Where the wild things are” de Maurice Sendak, no dia 30 de Abril, «A valsa com Bashir», um filme israelita de 2007, de Ari Folman a partir de “A valsa com Bashir” de Ari Folman e David Polonsky, e no dia 7 de Maio «Ponyo à beira mar» de Hayao Miyazakhi (Versão Portuguesa), a partir de “A Pequena Sereia” de H.C. Ande.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *