Marinha Grande, Sociedade

Passeio Pedestre na Serra de Sicó – Marinha Grande

No dia 30 de Maio (Domingo), realiza-se mais um passeio pedestre, a decorrer na Serra de Sicó, em Pombal. Este é o segundo passeio de 2010 organizado pelo Sector de Desporto da Câmara Municipal da Marinha Grande e terá início às 07h45, junto ao palco do Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande.

A participação nesta iniciativa é gratuita mas carece de inscrição prévia (aberta a partir do dia 10 de Maio), até serem preenchidas as 100 vagas, através do telefone 244541414. O percurso terá uma extensão de sete quilómetros e apresenta um grau de dificuldade moderada.

A Câmara Municipal cede transporte do Parque Mártires do Colonialismo até ao início do passeio, trazendo os pedestrianos para o Parque no final da iniciativa. Os participantes deverão apenas levar o lanche. Aconselham-se os participantes a apresentarem-se com calçado e vestuário confortável, próprio para o efeito.

O passeio está  inserido num programa que prevê a realização de dois passeios pedestres por mês até ao final do Verão, todos eles com percursos diferentes.

No dia passado dia 9 de Maio realizou-se o primeiro passeio pedestre de 2010, que contou com cerca de uma centena de participantes. O percurso teve início na estrada Marinha Grande – Vieira com passagem pelo Ponto de Vigia da Castrinha, com uma extensão de cerca de 9 km e duração de 3 horas.

Estas iniciativas têm como objectivo de fomentar a prática de estios de vida saudáveis junto da população, impedindo o sedentarismo bem como as doenças que lhe estão associadas e incutir o gosto de fruição do meio natural deste concelho, que constitui um importante legado às gerações vindouras se for preservado no presente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *