Seixal, Sociedade

Maio é Mês do Coração – Seixal

Todos os anos a Fundação Portuguesa de Cardiologia elege o mês de Maio como o Mês do Coração. Assim são desenvolvidas diversas actividades para encorajar a comunidade a adoptar estilos de vida saudáveis, de forma a evitar as doenças cardiovasculares.

Este ano, a campanha dedica-se à alimentação mediterrânica, com o objectivo de sensibilizar para os benefícios deste tipo de alimentação, rica em fruta, verduras e peixe.

Seixal lembra Maio como Mês do Coração com a realização de um Workshop de Alimentação a 22 de Maio nos Serviços Operacionais, dirigida aos funcionários da autarquia. Este workshop integra também uma palestra sobre a alimentação com o apoio de uma nutricionista, que também fará uma avalização nutricional da ementa servida no refeitório.

Para assinalar o Mês do Coração também vai decorrer de 17 a 28 de Maio no Gabinete de Saúde Ocupacional rastreios de tensão arterial, glicemia, colesterol e Indíce de Massa Corporal, às terças e sextas-feiras, entre as 12 e as 14 horas.
 
Até ao dia 27 de Maio a Escola Secundária Manuel Cargaleiro associa-se a estas comemorações com a promoção de rastreios, workshops, venda de alimentos saudáveis e sessões de esclarecimento sobre esta temática.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *