Lousã, Sociedade

Dia Mundial do Trânsito – Oficina de Segurança na Lousã recebe 150 crianças

A Sala de Trânsito, um dos Pólos da Oficina de Segurança da Lousã, recebeu cerca de 150 crianças do Pré-Escolar do Concelho no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Trânsito – 5 de Maio de 2010.
 
As crianças, com idades compreendidas entre os 3 e 6 anos, tiveram a oportunidade de usufruir de uma visita ao espaço da Sala de Trânsito onde podem ter um contacto mais visual e físico dos sinais e situações de trânsito.
 
Através de uma pequena palestra/conversa, as responsáveis pelo projecto convidam as crianças a interagir com elas de forma a descobrir quais os seus conhecimentos e os cuidados que se devem ter na circulação na estrada enquanto peões.
 
Estes desafios, que consistem em fomentar a prevenção junto dos mais pequenos, têm-se revelado interessantes e promissores. Os mais novos são de facto um veículo prioritário de transmissão de sensibilização, e tendo em conta os números relativamente aos acidentes rodoviários, é aqui que a Autarquia da Lousã tem apostado – Mais vale Prevenir que remediar.
 
Assim, foi uma mais-valia ter a presença de uma aluna da Universidade de Coimbra, a qual está a terminar o seu Mestrado em Prevenção Rodoviária, tendo escolhido a Sala de Trânsito como o seu caso de estudo.
 
Assim, os mais pequenos puderam preencher um questionário acerca das questões mais flagrantes de quem anda na estrada, como peão, condutor e passageiro e levar para casa o material de Divulgação com conselhos sobre a temática, bem como um mini livro de actividades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *