Desporto, Vendas Novas

Cerca de 2.500 atletas vão pôr Vendas Novas a mexer no dia 16 de Maio

Realiza-se no próximo dia 16 de Maio, a partir das 09h00, a 17.ª Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas.
Esta prova de estrada está integrada nas comemorações do Aniversário da Elevação de Vendas Novas a Cidade e tem ganho, ao longo dos anos, a adesão de vários participantes com a última edição a ultrapassar os 2.500 inscritos, esperando-se igual sucesso este ano.
É dividida em três modalidades: a “Milha Jovem”, que decorre a partir das 09h00 na Pista de Atletismo do Estádio Municipal; a “Prova de 10 km”, a partir das 10h15 com início junto ao Parque Desportivo seguindo o circuito urbano e a “Corrida da Família” com partida marcada para as 10h45 pelas ruas da cidade.
A “Corrida da Família” é uma prova de 4,5 km, que se pode fazer a caminhar ou a correr, aproveitando o convívio e a boa disposição. Podem participar miúdos e graúdos, de todas as idades e ambos os sexos, cativando a prática do desporto ao ar livre e de uma vida saudável. Este ano é parceiro da corrida a Liga Portuguesa Contra o Cancro, por isso as camisolas alusivas à iniciativa terão um custo de 1 euro, a reverter a favor desta associação.
Na linha do incremento que o atletismo tem vindo a ter nos últimos anos, as corridas em estrada e a marcha têm contribuindo para o desenvolvimento desta modalidade e consequentemente para uma melhor saúde e condição física da população em geral. Desta forma pretende-se que a “Corrida da Cidade” continue a trazer ao concelho milhares de participantes e familiares e a consolidar-se como um dos momentos altos e significativos de atletismo profissional e do desporto popular, que faz mexer massas…
Todas as informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas em www.cm-vendasnovas.pt/vn-corrida/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *