Oliveira de Azeméis, Sociedade

Piscina municipal é a primeira do país a ser certificada pela APTN – Oliveira de Azeméis

A piscina municipal de Oliveira de Azeméis foi certificada pela Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN) como a primeira «Escola de natação de confiança APTN» do país.
O equipamento, gerido pela empresa municipal GEDAZ, foi o primeiro, a nível nacional, a conseguir a distinção destinada a premiar a «qualidade pedagógica e didáctica» e a «qualidade da organização na prestação dos serviços inerentes a uma escola de natação».
Segundo o vereador do desporto da autarquia «o reconhecimento da APTN significa que os padrões de qualidade e de rigor estão bem patentes neste equipamento desportivo».
Para Pedro Marques «a distinção coloca a autarquia e a GEDAZ num patamar de qualidade e exigência das melhores infra-estruturas desportivas do país».
O galardão da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação distinguiu os níveis relacionados com atendimento, classes de aprendizagem, aperfeiçoamento de natação, hidroginástica e regime livre.
A certificação do equipamento garante «a qualidade pedagógica e didáctica» da escola de natação e a «obtenção de bons resultados no processo de ensino e aprendizagem».
«Estamos claramente no bom caminho de tornar a natação uma das modalidades mais praticadas no concelho de Oliveira de Azeméis», afirma Pedro Marques, convicto de que «com a qualidade da piscina não faltarão praticantes a procurarem as instalações para praticar desporto».
A certificação da escola de natação da GEDAZ teve em conta o estudo de vários requisitos envolvendo os parâmetros pedagógicos e didácticos, atendimento, responsabilidade técnica, formação inicial e contínua, análise da competência dos alunos e da satisfação e o sistema de reclamações e sugestões.
Foram também sujeitos a análise as condições da água e ambiente, limpeza e higiene das instalações, acessibilidades, regulamento e taxas, divulgação, seguro e gestão documental.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *