Marco de Canaveses, Sociedade

Estafeta Contra Exclusão passou pelo Marco de Canaveses

A iniciativa que tem vindo a percorrer todo o Portugal, passou pelo concelho do Marco de Canaveses. A recepção do testemunho foi feita nos limites geográficos dos concelhos de Baião e Marco de Canaveses, passando pela sede do concelho, onde forma simbólica foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Moreira, que a entregou aos dois estafetas que a transportaram até ao limites do concelho de Lousada.

     Um dos pontos altos da iniciativa na sua passagem pelo Marco de Canaveses, foi a realização da animação que decorreu na Alameda Dr. Miranda da Rocha, área envolvente à Câmara Municipal, com uma coreografia que foi efectuada pelos alunos participantes.

     Do concelho do Marco de Canaveses participaram na iniciativa quarenta alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária do Marco de Canaveses a que se juntam ainda mais onze alunos do PIEF.

   O PIEC – Programa para a Inclusão e Cidadania – está a promover no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social (AECPES), a organização de uma Estafeta Nacional Pobreza e Exclusão: Eu passo! a qual mobilizará, para além dos cerca de 2.100 alunos das 142 turmas PIEF(Programa Integrado de Educação e Formação), inúmeras entidades sociais de âmbito nacional, regional e local, entre elas a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, que deu o seu apoio incondicional desde o inicio.

   A estafeta irá percorrer um total de 1800 km em 37 dias, no período de 13 de Abril a 21 de Maio Teve início na Praça do Município, em Lisboa, e o seu termo previsto na Praça da Figueira.

   A última etapa decorrerá ao longo de vários bairro problemáticos da periferia de Lisboa, terminado a Estafeta com a chegada à Praça da Figueira, a 21 de Maio.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *