Loures, Sociedade

Loures convida munícipes a praticar exercício físico e à adopção de estilos de vida saudáveis

A Câmara Municipal de Loures, no âmbito do projecto de prevenção das doenças cardiovasculares, vai promover a partir do próximo domingo, dia 9 de Maio, a iniciativa Exercício em Acção, Coração Campeão.
A iniciativa vai decorrer aos domingos, durante o mês de Maio – Mês do Coração  (dias 9, 16, 23 e 30), simultaneamente, no Parque da Cidade, em Loures, e no Parque Expo, Passeio Heróis do Mar, em Moscavide, das 9h30 às 13h00, com o objectivo de promover estilos de vida saudáveis, bem como contribuir para a mudança de comportamentos e atitudes, consciencializando a população para a importância dos seus hábitos de vida e promovendo a prevenção das doenças cardiovasculares.
Durante a iniciativa, técnicos de saúde vão fazer a avaliação do risco cardiovascular através da medição do nível da tensão arterial, nível de glicemia, índice de massa corporal, colesterol e aconselhamento nutricional e postural. Os participantes podem ter aconselhamento personalizado efectuado pelos alunos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. A actividade física será também uma componente desta iniciativa e sempre acompanhada por um professor de educação física, entre as 10h00 e as 11h00.
A participação é gratuita, e está aberta a todos os munícipes, independentemente da sua idade, sexo e condição física. Está assegurado o transporte de Moscavide para o Parque Expo junto à Igreja de Moscavide.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *