Educação, Lamego

Crianças de Lamego partiram à descoberta como Navegadores Magalhães

Mais de 70 alunos do 3º ano da Escola Básica nº1 de Lamego conquistaram o título Navegadores Magalhães, no âmbito de uma acção lúdico-pedagógica que visou, sobretudo, aprender a explorar os recursos do mini-computador que já se tornou numa ferramenta essencial no processo de aprendizagem dos alunos do 1º ciclo.

     Enquanto exploradores, estas crianças partiram à descoberta de uma nova Rota de Conhecimento, ao longo da qual conquistaram cinco padrões de conhecimento. Para garantir este objectivo, foi distribuído a todos eles um Diário de Bordo, um documento orientador da exploração das potencialidades educativas do Magalhães e da Internet. Deste modo, as crianças ficaram a conhecer, passo a passo, as ferramentas que proporcionam a aquisição de competências na área das tecnologias de informação e comunicação. No final, a sua Rota de Conhecimento deu origem à criação de um filme multimédia, apresentado publicamente na manhã de 6 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ocasião para cada aluno também receber um certificado de participação.

     A iniciativa Navegadores Magalhães foi promovida pelo Espaço Internet Lamego Digit@l, em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *