Desporto

Voleibol: Selecção Nacional defronta hoje a Espanha

A Selecção Nacional defronta hoje a Espanha, em Benidorm, pelas 19h00 locais (18h00 em Portugal), no primeiro dos três jogos agendados com a ex-campeã europeia e que se inserem no bilateral a realizar no país vizinho, de preparação da equipa lusa com vista à participação na Poule F de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2011, onde terá como adversários a Holanda, a Macedónia e a Suécia.
Os portugueses treinam hoje de manhã e, seguidamente, deslocam-se à Câmara Municipal de Benidorm, onde serão recebidos pelo Presidente da autarquia.
A selecção orientada por Juan Diaz joga hoje e amanhã com a Espanha em Benidorm, estando o terceiro jogo agendado para domingo (12h30 locais), em Altea.
O regresso está marcado para o dia 10 (segunda-feira), no voo IB 8726, que deverá chegar ao Porto pelas 11h45.

Entretanto, os atletas que não integram a comitiva, bem como aqueles que terminaram na semana passada a participação nos respectivos campeonatos – André Lopes (Bélgica) e Carlos Teixeira (França) –, irão manter-se em estágio com treinos diários no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

A Selecção Portuguesa de Seniores Masculinos disputa este ano duas competições de relevo: a Qualificação para Campeonato da Europa de 2011 e a Liga Europeia 2010.
Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2011 de Seniores Masculinos, Portugal disputará a 1.ª volta da 2.ª fase, a realizar de 21 a 23 de Maio de 2010, na Macedónia, e depois, de 28 a 30 de Maio, os jogos da 2.ª volta, na Holanda.

Portugal ficou inserido na Poule F, juntamente com as selecções da Holanda, da Macedónia e da Suécia.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule D, composta por Alemanha, Estónia, Montenegro e pelo vencedor do jogo Dinamarca-Croácia (8 e 15 de Maio de 2010).
A Final do Campeonato da Europa de Seniores será disputada na República Checa e Áustria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *