Cultura, Torres Vedras

Projecto Curatorial Linhas Invisíveis – Torres Vedras

No próximo dia 15 de Maio, às 16h00, inaugura no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, a Exposição de Arte Pública integrada no Projecto Curatorial Linhas Invisíveis e que estará patente até 27 de Julho em vários pontos da cidade de Torres Vedras. 

A exposição, integrada na Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, é  uma das vertentes de um projecto de intervenção artística efémera e multidisciplinar que engloba a produção de um conjunto de obras site-specific que invadirão pontos icónicos da cidade, um evento multimédia e uma conferência/debate. 

Para esta exposição foram convidados vários artistas cujo trabalho é possível conhecer nos seguintes locais:

Parque Verde da Várzea » Sancho Silva

Rua Cavaleiros da Espora Dourada » Susanne Themlitz

Castelo de Torres Vedras » Ricardo Jacinto

Choupal » Mattia Denise

Praça Machado Santos » Inês Botelho

Galeria Municipal Paços do Concelho » Gonçalo Pena 

O intuito é partir da comemoração de uma efeméride importante no contexto histórico de Torres Vedras e realizar um eventos cultural de características inéditas a nível local que possibilite um olhar renovado da comunidade residente perante a cidade e, simultaneamente, promova o alargamento das acções culturais e artísticas desenvolvidas pelo município.

O Projecto Linhas Invisíveis visa fomentar o (re)conhecimento e a valorização do espaço habitado através da arte contemporânea, afirmando o potencial desta enquanto elemento potenciador de debate, dialogo e interacção. 

Linhas invisíveis – Projecto Curatorial de Arte Pública tem como curadora Rita Sobreiro e como produtora Patricia Trindade e esta exposição destina-se ao público em geral e a entrada é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *