Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Serenatas pela Orquestra Barroca da Casa da Música

A Orquestra Barroca da Casa da Música interpreta este sábado no Mosteiro de Arouca um conjunto de serenatas nocturnas austríacas.
O concerto começa às 21:30 com um duelo de espadas, num exemplo da «música representativa» do Barroco. Depois segue-se música instrumental de igreja. As serenatas nocturnas de Mozart completam o programa.
A entrada é livre.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

CERCIAZ apresenta o espectáculo «Emoções»

O cineteatro Caracas recebe, este sábado, o espectáculo «Emoções», uma iniciativa promovida pela CERCIAZ (Centro de Recuperação de Crianças e Jovens Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis).
Os bilhetes para a iniciativa, que começa às 21:00 e tem o apoio da autarquia, custam cinco euros e podem ser levantados na bilheteira do edifício onde se realiza o espectáculo.
Em simultâneo estará patente a exposição de fotografia «emoções», de Paulo Pinho.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Ti-Tó-Tis» nos Paços da Cultura

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira apresentam este sábado um espectáculo para bebés, com duas sessões de 30 minutos, marcadas, respectivamente, para as 10:30 e as 11:30.
Sob o título «Ti-Tó-Tis», este espectáculo conjuga música e dança, com a acção a centrar-se num baú de brinquedos mágico.
«O ti-tó-tis desta história dá horas especiais, num mundo de brincar, de ilusão, num mundo fantástico, em que um ursinho, uma boneca, um soldadinho, um palhacinho e um comboio são alguns dos amigos que perdem a timidez e convidam os bebés para brincar», referem os promotores.

SANTA MARIA DA FEIRA

Companhia Teatral do Chiado em digressão no Europarque

A Companhia Teatral do Chiado apresenta este fim-de-semana no Europarque as peças «A Bíblia: Toda a palavra de Deus (d’uma assentada)» e «As Obras Completas de William Shakespeare (em 97 minutos)».
«A Bíblia: Toda a palavra de Deus (d’uma assentada)» subirá hoje ao palco, a partir das 21:30; «As Obras Completas de William Shakespeare (em 97 minutos)», este sábado, às 21:30.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais (CTT Correios, El Corte Inglés, Livraria Bertrand, Media Markt, Livraria Almedina, Lojas Singer, Lojas Electric Co., Worten, Fnac, Bliss, Lojas Abreu, Livraria Bulhosa e Ticketline) e os preços variam entre os cinco euros – para grupos escolares – e os 15 euros para a primeira plateia das sessões gerais.

VALE DE CAMBRA

Amália homenageada no centro cultural

A diva do fado, Amália Rodrigues, é homenageada este sábado no Centro Cultural de Macieira de Cambra, num espectáculo de canto e guitarra protagonizado pelo grupo «Voz Angelis».
O concerto – marcado para as 21:45 – pretende recriar o ambiente musical de outros tempos.
«Ai Mouraria», «Que Deus me perdoe», «Foi por vontade de Deus», «Trova do vento que passa», «Gaivota», «Coimbra», «Foi Deus», «Nem às paredes confesso», «Cuidei que tinha morrido» e «Lágrima» serão algumas das canções que fazem parte do recital.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *