Economia, Vale de Cambra

Três produtos Chatron em destaque na maior feira portuguesa de construção e obras públicas – Vale de Cambra

A empresa de equipamentos para climatização industrial Chatron viu três dos seus produtos seleccionados para o «Espaço Inovação» da Tektónica, a maior feira portuguesa de construção e obras públicas, a inaugurar na próxima terça-feira em Lisboa.

O tubo de iluminação solar natural, o ventilador solar fotovoltaico e unidade de tratamento de ar solar (UTA Soar) foram os produtos Chatron – entre cerca de 80 candidaturas – considerados inovadores pelo júri, composto por representantes da Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS), IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing), Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Ordem dos Arquitectos e Ordem dos Engenheiros.

Além da presença nesta galeria dedicada à inovação, a empresa concorre ainda aos prémios finais atribuídos no decorrer do certame.

«A selecção de três produtos, que ficarão expostos num espaço nobre da feira, acrescenta valor à empresa e demonstra que estamos no bom caminho», afirmou à EDV Informação o gerente da empresa, Carlos Brandão.

«A nossa aposta continua a ser a qualidade, produzindo pequenas séries, mas com valor acrescentado. É nessa perspectiva que aguardamos uma boa feira», acrescentou.

A Tektónica – a decorrer de 11 a 15 de Maio – assinala este ano a sua 12ª edição.

Ocupando toda a área de exposição da FIL (Feira Internacional de Lisboa), o certame aposta forte em 2010 nas energias renováveis, construção sustentável e responsabilidade social na construção, com o salão «Tek Green», onde a Chatron irá estar também representada.

A Tektónica inclui no programa, entre outras iniciativas, workshops, seminários e fóruns de debate com a presença das principais empresas de construção, gabinetes de arquitectura, gabinetes de engenharia e empresas de materiais de construção.

A Chatron, que assinalou em 2009 dez anos de actividade, é líder nacional no desenvolvimento e fabrico de equipamentos para climatização industrial.

Com instalações na zona industrial do Rossio, em Vale de Cambra, conta actualmente com 14 funcionários.

A empresa desenvolve e comercializa os seus equipamentos por todo o País, onde regista o maior volume de negócios.

No mercado externo, exporta para Angola, Cabo Verde e Espanha.

A Chatron facturou 1,2 milhões de euros em 2009 e prevê para este ano um «aumento significativo» da «performance» obtida proveniente, designadamente, da aposta na internacionalização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *