Cultura, Trofa

NANCY VIEIRA encerra Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil na Trofa

O 6º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil chega ao fim no próximo dia 8 de Maio, após uma semana cheia de actividades com personalidades conhecidas da cultura portuguesa.
No último dia do Encontro Lusófono as atenções centram-se em Nancy Vieira, cantora cabo-verdiana que estará na Casa da Cultura da Trofa, às 21h30, para o encerramento do 6º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil.
Nancy Vieira, reconhecida como uma das novas vozes de prestígio da música cabo-verdiana, surge perante o público, pela primeira vez, em 1995, vencendo um concurso, cujo prémio se concretizou na gravação do seu primeiro disco, “Nós Raça”. Em 2004, Nancy Vieira edita “Segred” que a lança para os palcos internacionais, como o Reino Unido, Holanda, EUA, Angola, e em 2008 surge com o novo disco “Lus”.Desde então tem sido convidada a estar em palco com os nomes mais sonantes da música de Cabo Verde, como Cesária Évora, Bana, Tito Paris, Ildo Lobo, Boy Gê Mendes, chegando a participar num disco de Rui Veloso e em vários espectáculos da Ala dos Namorados.
Recentemente, juntou-se ao compositor Manuel Paulo, ao escritor João Monge e ao pintor/desenhador de João Ribeiro, criando o disco “Pássaro Cego”.
A Câmara Municipal da Trofa orgulha-se de organizar este evento cultural que reúne autores consagrados da literatura dedicada aos mais novos, tão lisonjeador da cultura e arte portuguesa, já que, como refere a Presidente da Autarquia, Joana Lima, “a realização de iniciativas e acções como esta, que possibilitem a projecção e a preservação da língua portuguesa em toda a sua plenitude artística, histórica e cultural são afinal um imperativo de cidadania de todos nós, para permitir um desenvolvimento completo, integral e equilibrado das nossas crianças e dos nossos jovens”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *