Arouca, Desporto

Maratona BTT a favor dos bombeiros de Arouca

A maratona BTT «Bombeiros Voluntários de Arouca», a disputar este sábado, integra-se na Taça de Portugal da especialidade e inclui prova de promoção da modalidade, anunciou fonte da organização.

A competição tem como finalidade angariar fundos para aquisição de material de protecção individual e de socorro destinado à corporação local de bombeiros.

«O resultado financeiro desta maratona é importante para uma instituição como a nossa, mas o mais relevante é que seja uma grande festa do desporto, que tudo corra bem e que Arouca saia dignificada», disse à EDV Informação o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Dario Tomé.

Os promotores esperam mais de um milhar de participantes, grande parte deles inscritos na prova de promoção para atletas não federados. «Uma excelente oportunidade de praticarem desporto e de competirem lado a lado com os melhores “bttistas” do País», acrescentou Dario Tomé.

A maratona BTT «Bombeiros Voluntários de Arouca» é uma co-organização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca e do grupo «BTT Arouca», com o apoio da autarquia.

A principal prova da iniciativa – com 70 quilómetros e destinada a atletas federados – está englobada na Taça de Portugal «XCM Sport Zone 2010», promovida pela União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo.

As próximas etapas da «Taça» disputam-se em Águeda (04 de Julho), Évora (19 de Setembro), São Bartolomeu de Messines (03 de Outubro) e Valongo (17 de Outubro).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *