Sociedade

PORTOJÓIA desfila em… biquini

 Os bastidores organizativos da 21.ª Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria estão já a bulir na EXPONOR e o lançamento da exposição de 2010 (de 22 a 26 de Setembro) tem este sábado (dia 8), às 23 horas, um evento de charme, que associará o brilho das jóias de algumas empresas expositoras da PORTOJÒIA 2010 às tendências deste Verão em fatos de banho femininos.

     (Tra)vestido de “Welcome Drink”, o desfile acontecerá na discoteca Twins, em Lisboa, e chegará de braço dado com a Ekena Bay, conhecida marca de biquínis e afins. Em cima da passarela, e para além dos novos cortes e cores que veremos nas praias nos próximos meses, as manequins exibirão peças de joalharia das empresas Brijóia, CA Jóias, Eugénio Campos, Flamingo, LN Jóias, Marques & Gomes, Ourival, Ouropa e Perídeo.

     Nos próximos quatro meses decerto que o certame voltará a criar várias oportunidades de contacto e interacção (através de iniciativas diversificadas) com os empresários e profissionais do sector, mas o ponto alto é – como sempre – a feira propriamente dita, o principal pólo anual de concentração do mercado.

     A PORTOJÓIA contará novamente com os espaços Criadores e Escola, responsáveis por duas das vertentes dinamizadoras. O primeiro tem a seu cargo fazer aparecer os nomes dos novos profissionais do mundo das jóias, dando a possibilidade de designers e autores de jóias divulgarem o seu trabalho. O Espaço Escola tem por desígnio fazer a aproximação entre as escolas e as empresas. A iniciativa mostra todo o potencial dos formandos no desenho e fabrico de jóias de adorno pessoal e peças decorativas.

     A exposição abre-se também ao PORTUGALFASHION, que mais uma vez de mãos dadas com a PORTOJÓIA, aliando assim a beleza das vestes ao luxo das jóias. O desfile contará com a presença dos melhores estilistas portugueses e com o que de melhor se faz na moda em Portugal. Para abrilhantar a passarela, as mais recentes criações do mundo das jóias ornamentarão as manequins.

     No Ano Internacional da Biodiversidade, o prémio “PORTOJÓIA Design”, outra manifestação complementar de relevo da mostra, alia-se às comemorações e elege precisamente a biodiversidade como tema. O concurso visa distinguir a originalidade, a inovação e o design das peças de joalharia e ourivesaria de adorno pessoal e decorativas criadas por estudantes e formandos de design de jóias, de produto e de cursos de ourivesaria, que são os destinatários desta actividade. (mais informações em www.portojoia.exponor.pt )

      A PORTOJÓIA conta já com mais de 20 anos de presença no mercado a fomentar negócios e relações comerciais, apoiando as empresas e dando a conhecer as tendências do sector. Recorde-se que, de 2000 a 2009, a feira recebeu um global de 128.356 visitas e mostrou as novidades de 2.389 empresas expositoras, uma média de 54 visitas profissionais por expositor, portanto. 

Síntese:

PORTOJÓIA 2010 – 21.ª Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria

Data: de 22 a 26 de Setembro de 2010

Horário: das 10:00 às 20:00, de quarta-feira a sábado; das 10:00 às 19:00, no domingo (último dia)

Produtos em exposição: ourivesaria, joalharia, relógios, prata decorativa, embalagens, maquinaria, sistemas de segurança, “software”

Perfil do visitante: profissionais (entrada interdita a menores de 14 anos)

Organização e local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *