Cultura, Évora

Livro “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas já com 2ª edição – Évora

A editora Livros Horizonte, que editou o livro “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” publicou uma 2ª edição da obra, a qual foi também recomendada pelo Plano Nacional de Leitura. 

O livro da autoria de Luísa Ducla Soares e ilustrado por Maria João Raimundo nasceu do projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora. 

“A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” é recomendado para leitura orientada na sala de aula com alunos do 5º e 6º ano de escolaridade que ainda não adquiriram hábitos de leitura. 

Lançado em Junho de 2008, conta a história do encontro entre a Fada Palavrinha (uma traça) e o Gigante das Bibliotecas (um morcego), possuindo como tema central o gosto pela leitura. 

Recorde-se que o referido projecto educativo municipal foi lançado no início do ano lectivo de 2005/2006, visando, sobretudo, criar e intensificar hábitos de leitura entre as camadas mais novas da população do concelho de Évora e elevar os níveis de literacia dessas mesmas faixas etárias. 

O projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” que pode ser conhecido mais pormenorizadamente no site http://www2.cm-evora.pt/fadapalavrinha teve, desde o ano lectivo 2005/2006, o envolvimento no Concelho de cerca de 2700 crianças e alunos, 150 professores e cerca de 900 famílias em estratégias e actividades de promoção da leitura. 

Os parceiros do projecto no Concelho, o qual é associado do Plano Nacional de Leitura, são a Associação dos Amigos da Ludoteca; a Biblioteca Pública de Évora; os departamentos de Pedagogia e Educação e de Linguística e Literatura da Universidade de Évora; as instituições educativas e de ensino e algumas livrarias da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *