Cantanhede, Desporto

Prova Distrital PlayGym no Pavilhão da EB2,3 Carlos de Oliveira em Febres – Cantanhede

Cerca de sessenta atletas da Escola Municipal de Ginástica vão prestar provas no âmbito da Ginástica Artística Playgym, no próximo dia 9 de Maio, domingo, no pavilhão da EB2,3 Carlos de Oliveira, em Febres.

A prova consiste na avaliação técnica e artística do desempenho dos participantes em aparelhos da ginástica artística (solo, trave, cavalo com arções, argolas, barra-fixa, paralelas e cavalo ou plinto), bem como avaliação da sua condição física, velocidade, força inferior, força superior, coordenação, agilidade.

Os ginastas da Escola Municipal de Ginástica serão avaliados por juízes da Associação de Ginástica da Associação de Ginástica do Distrito de Coimbra, em diferentes graus, designadamente 16º para as Classes Minhocas e Cambalhotas B ( 3 a 6 anos), 15º para as Classes Minhocas, Cambalhostas B (5 a 8 anos), 14º para a Classe Minhocas, Cambalhotas B e A (5 a 10 anos), 13º, 12º e 11º para as Classes AeroplayGym e Cambalhotas A (8 aos 22anos).

Cada atleta é avaliado individualmente, de acordo com o nível em que se inscreveu, e, mediante a classificação obtida, poderá ascender ao nível seguinte de Plagym. No final da prova todos os atletas ficaram a saber de ficaram aprovados ou não para progredirem de nível. 

Escola Municipal de Ginástica de Cantanhede

A Escola Municipal de Ginástica de Cantanhede foi criada em Novembro de 2006 tendo iniciado a sua actividade em Dezembro desse mesmo ano com a abertura da classe de “Minhocas”, destinada a crianças dos 3 aos 6 anos, a que se seguiu, em Janeiro de 2007, a classe de “Cambalhotas”, para jovens atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Nestas duas classes, estão neste momento em actividade cerca de cinquenta crianças e jovens, nas disciplinas de ginástica artística “PlayGym”, iniciação a acrobática e ginástica de grupo, os quais integram, desde 20 de Fevereiro 2008, o “Aerogym”, projecto de âmbito nacional na área da formação/competição de grupo.

No total, a Escola Municipal de Ginástica tem actualmente cerca de oitenta inscritos, incluindo os das classes “AeroPlayGym” (classe de competição) e “DiferentGym”, que é frequentada por crianças e jovens da APPACDM na Tocha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *