Reguengos de Monsaraz, Sociedade, Tecnologia

Município de Reguengos de Monsaraz disponibiliza as plantas de localização dos prédios na internet

O Município de Reguengos de Monsaraz já tem disponível no seu site (www.cm-reguengos-monsaraz.pt) as plantas de localização dos prédios do concelho. Assim, todos os munícipes podem imprimir as plantas de localização através da internet, não necessitando de se deslocarem aos serviços da autarquia. 

A execução desta medida integra-se no âmbito da candidatura ao SAMA I – Modernização, Qualificação e Simplificação do Atendimento aos Cidadãos na tipologia implementação do Balcão Único. Estas cartas de localização estão instaladas na plataforma aplicacional Disponibilização de Plantas de Localização no Atendimento e na Web desenvolvida pela Associação de Municípios do Distrito de Évora.  

As plantas de localização servem para juntar a requerimentos a entregar na autarquia com o objectivo de situar as acções pretendidas pelos munícipes nos seus prédios. Desta forma, pode-se obter a localização sobre ortofotomapa e sobre as plantas do PDM. 

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considera que “este é um serviço muito importante pois antes o processo tinha de ser exclusivamente efectuado nos serviços técnicos em suporte papel, havendo agora a hipótese dos munícipes localizarem os seus prédios através da internet em qualquer local”. O autarca destaca que “a principal vantagem é que qualquer pessoa pode apresentar nos serviços da autarquia o processo praticamente completo pois os requerimentos que têm de ser preenchidos também estão disponíveis no site do Município”. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *