Guimarães, Sociedade

Entrega de Prémios do I Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica – Guimarães

Na sequência do I Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica, realizado durante o mês de Abril, teve lugar, no passado dia 30, a entrega de prémios aos participantes vencedores.

Foram premiados os 3 vencedores na categoria de Utilizadores da Horta e os 3 vencedores na categoria das Escolas e Associações sendo ainda atribuídos prémios de participação a todos os candidatos que colaboraram e participaram nesta iniciativa. 

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Magalhães, referiu durante a entrega de prémios que “a Horta Pedagógica é um espaço de qualidade e de partilha co-responsável, entre os utilizadores e a Câmara Municipal, que tem que ser bem tratado e cuidado por todos, sobre algumas regras bem definidas”. Dr. António Magalhães aproveitou ainda para reconhecer o empenho extraordinário de todos, felicitando os utilizadores da Horta pelo aspecto bonito e agradável que apresentam os seus talhões.

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal aproveitou para anunciar que logo que possível e assim que o planeamento permita, a Horta Pedagógica será alargada para a outra margem do Rio de Couros até ao Multiusos, de forma a que mais pessoas possam participar neste projecto saudável de ocupação de tempos livres, visto estarem já inscritas, em lista de espera, mais de 120 pessoas. 

Os premiados do I Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica foram os seguintes:

Categoria de Utilizadores da Horta:

1º Prémio – José Matias de Oliveira Costa

2º Prémio – Gracinda Silva Freitas

3º Prémio – Maria Celeste da Silva Pereira Vaz

Categoria de Escolas e Associações:

1º Prémio – Fraterna – “O Fratas”

2º Prémio – Escola EB2,3 de Caldas das Taipas

3º Prémio – Escola EB1/JI de Arosa – 1º Ciclo 

Todos os premiados foram distinguidos com Diplomas e Livros de reconhecido valor sobre a História de Guimarães, sendo o 1º prémio para a categoria de utilizadores um Voucher para 2 pessoas para um espectáculo à escolha no Centro Cultural Vila Flor e para a categoria de Escolas e Associações 1 Voucher para entrada gratuita no Complexo de Piscinas Scorpio para 25 crianças.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *