Mação, Tecnologia

Maçaenses podem ter acesso ao Diploma de Competências Básicas em Tecnologias – Mação

A Biblioteca Municipal de Mação foi certificada pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento para a realização de exames que vão permitir aos seus utentes o acesso ao Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação.
Este é um projecto co-financiado pelo POSI-FSE (Programa Operacional Sociedade Informação – Fundo Social Europeu) que visa a certificação do conhecimento prático de competências básicas em tecnologias de informação, ou seja, aqueles que são imprescindíveis para a utilização corrente num computador.

O exame tem uma duração de 60 minutos e consiste num conjunto de tarefas simples que se dispõem a avaliar as competências básicas em processamento de texto, internet, correio electrónico, criação de ficheiros de texto, pastas, impressão e pesquisas na internet.
Refira-se que esta certificação surgiu através do serviço Biblio@Net da Biblioteca de Mação.
Qualquer cidadão poderá candidatar-se a esta certificação de nível nacional. Para tal os interessados deverão dirigir-se à Biblioteca Municipal de Mação, entre as 9h e as 17h30, de segunda a sexta, ou aos sábados, das 14h30 às 17h30h, e preencher a ficha de candidatura.
Para mais informações contacte a Biblioteca através do 241577200 (ext. 249).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *