Desporto, Lousã

Lousã Saudável 2010

A Câmara Municipal da Lousã vai levar a cabo mais uma edição da actividade desportiva “Lousã Saudável”.
 
A iniciativa que visa assinalar o mês do coração e sensibilizar a população Lousanense – desde os mais aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 9 de Maio de 2010, no Aeródromo da Lousã. A escolha do aeródromo tem a ver com o facto de este ser um local com o espaço e condições logísticas necessárias à prática de várias actividades e também de ter uma estreita ligação à natureza e às imponentes e verdes paisagens da Serra da Lousã, que tornam o espaço bastante apelativo para a realização de uma actividade com o carácter do “Lousã Saudável”.
 
Com início marcado para as 10h00, as actividades vão prolongar-se até às 13h00. Durante este período de tempo os participantes vão poder participar em várias actividades desportivas (desportos colectivos), actividades radicais, actividades adaptadas para pessoas com incapacidade, jogos tradicionais, demonstrações de step e contar com a presença do Mercadilho através da mostra/comercialização de produtos biológicos. No espaço vai ainda estar disponível, para os mais novos, um insuflável.
 
Também para este dia, a autarquia preparou a “Caminhada Saudável” que prevê a realização de uma caminhada desde o edifício dos Paços do Concelho até ao Aeródromo.
 
Para participarem na caminhada, basta comparecer junto à Câmara Municipal da Lousã no dia 9 de Maio pelas 09h00m.
 
Segundo Luís Antunes, vereador do Desporto da autarquia, “este evento pretende possibilitar à população do concelho, a prática informal de actividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente, a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar e insere-se no programa anual de actividades do Sector de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal”.
 
A iniciativa conta com o apoio das Associações Desportivas do Concelho e do Centro de Saúde da Lousã, que vai realizar rastreios, nomeadamente, ao nível da glicemia e tensão arterial

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *