Cantanhede, Desporto

II Torneio Convívio Alunos da Academia Municipal de Golfe – Cantanhede

No próximo dia 8 de Maio, sábado, irá realizar-se, na Academia Municipal de Golfe (AMG) de Cantanhede, o II Torneio Convívio Alunos da AMG, numa organização do Município de Cantanhede através da sua Divisão de Desporto e Tempos Livres.

As provas irão decorrer entre as 10.00 e as 19.00 horas, realizando-se uma volta de nove buracos da parte da manhã e outra da parte da tarde, e será disputado na modalidade de Stableford. Trata-se de um sistema de pontuação em que são contabilizados pontos baseados no número de tacadas dadas em cada buraco. Ao contrário dos métodos tradicionais de pontuação no golfe, em que o objectivo é conseguir a pontuação mais baixa possível, o objectivo desta variante é conseguir a pontuação mais elevada.

O II Torneio Convívio Alunos da Academia Municipal de Golfe tem como principal objectivo juntar os jogadores que participaram na primeira edição do torneio e os novos alunos que à data do evento estejam aptos a frequentar o campo para desta forma criar um laço mais coeso entre os utilizadores e a Academia Municipal de Golfe.

Este evento surge no seguimento do sucesso alcançado pela primeira edição deste encontro, que decorreu em 24 de Janeiro de 2010 com a participação de 28 atletas. 

Escola Municipal de Golfe

A Escola Municipal de Golfe é uma estrutura vocacionada para facultar o acesso simplificado à prática da modalidade a todas as pessoas que pretendam adquirir formação em todas as suas componentes.

O objectivo é criar condições que favoreçam a evolução de quem já cumpriu o processo de aprendizagem, através de formação complementar e treino regular, mas que permitam também a todos os interessados adquirirem o domínio da técnica do jogo, seja como desporto de lazer, seja com o propósito de entrarem futuramente em competição.

O ensino e o treino serão ministrados por pessoas qualificadas para o efeito, proporcionando uma formação de elevada qualidade a diferentes sectores da população, independentemente do seu estrato social, económico, etário ou outro. Não será um ensino gratuito, mas é objectivo da entidade promotora criar mecanismos para que a escola funcione segundo um modelo em que ninguém deixará de aprender a jogar golfe por razões económicas.

A perspectiva é  a de que, dos utentes da Escola Municipal de Golfe virão a surgir praticantes regulares num carácter de desporto informal e alguns jogadores com aspirações de entrarem em competição, estes com a possibilidade de poderem dar o passo seguinte na academia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *