Braga, Cultura

Heitor Lourenço traz “O Menino e o Imperador” ao Theatro Circo – Braga

“O Menino e o Imperador” é o musical infantil que nos dias 5 (14h30) e 6 (10h00 e 14h30) de Maio assinala o início de um conjunto de representações especialmente destinadas ao público escolar que o Theatro Circo vai acolher ao longo do mês.
Encenado pelo bracarense Almeno Gonçalves, “O Menino e o Imperador” é um texto original do também intérprete Heitor Lourenço, inspirado num conto tradicional chinês e retirado do seu livro “Histórias da Dona Esperança”, que nasceu de um projecto de solidariedade social e pretende abranger e sensibilizar toda a população infantil, bem como os educadores e respectivas famílias.
Acompanhado por três músicos e ao longo de 45 minutos, Heitor Lourenço conta a história de um menino que gostava muito de desenhar porque, ao desenhar, as coisas tornavam-se realidade.
Dotado de uma forte vertente pedagógica, o musical que tem por cenário um velho sótão de arrumações cheio de memórias adormecidas, desenvolve-se em torno de valores como a amizade, coragem, sonhos, partilha e solidariedade para, através da interacção com as crianças, passar a mensagem do quão importante é aprender a não desistir.
 
Ingressos, a 4 euros, disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt e na bilheteira do Theatro Circo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *