Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia promove valores no dia internacional das famílias – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis associa-se, nos dias 14 e 15 de Maio, à comemoração do Dia Internacional das Famílias através da iniciativa «Ao encontro dos valores da família» que decorrerá no Parque de La-Salette.
Segundo a autarquia o evento pretende promover «a solidariedade para a construção de teias de interacção e cooperação», favorecer a inclusão social e fortalecer o valor social da família.
Durante os dois dias as famílias oliveirenses irão participar em actividades lúdicas e jogos tradicionais que promovam a educação através da herança histórica, cultural e social de diferentes gerações.
«Pretendemos mobilizar as famílias oliveirenses a reflectir, a dialogar e a trabalhar em torno dos valores fundamentais de suporte e união do núcleo famílias», refere a autarquia.
A 14 de Maio, o parque recebe, pelas 10h00, as olimpíadas inter-concelhias de pastelaria «Azeméis é Social» com a presença de várias escolas e agrupamentos.
No dia seguinte prosseguem as actividades lúdicas e culturais, sobressaindo a construção de um cordão humano em torno do parque como símbolo da união e do mundo.
As acções terminam com um lanche convívio, baseado nos produtos confeccionados nas olimpíadas da culinária.
A iniciativa, promovida pela autarquia no âmbito do ano europeu do combate à pobreza e à exclusão social, oferece também uma oportunidade para reflectir, dialogar e trabalhar os valores e as tradições transmitidas de geração em geração pelas famílias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *