Cultura, Trofa

6º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil da Trofa com Sérgio Godinho, Pedro Seromenho e Augusto Carlos a 3 de Maio

O 6º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, já iniciou no passado Sábado, dia 1 de Maio, tendo já contado com exposições, espectáculos e lançamentos de livros.
Assim, hoje, 3 de Maio decorrem mais actividades culturais, que prometem entreter o mais variado público.
O dia começa com a apresentação do livro “A pergunta da Bicharada”, de Augusto Carlos, pelas 10h00, na Casa da Cultura da Trofa.
Clara Haddad, contadora de histórias, às 10h00, 11h30, 14h00 e 15h30, vai surpreender os grupos escolares, com a sua forma de narração, que por vezes é acompanhada por música ao vivo. O seu repertório apresenta relatos tradicionais árabes, brasileiros, portugueses e africanos.
O destaque para o dia 3 de Maio vai para a presença de Sérgio Godinho, a partir das 14h00, na Casa da Cultura da Trofa para falar da sua obra como escritor e ilustrador especialmente vocacionado para o público infantil. Contudo, os autores Pedro Seromenho e Augusto Carlos também participarão neste dia, nos encontros com as escolas do Concelho.
No terceiro dia do Encontro Lusófono, decorre também uma formação, intitulada “Ateliê Scriptorum”, dirigida por Carla Moura, pelas 18h00.
Mais tarde, pelas 21h00, decorrem as actividades preparadas pelo Agrupamento de Escolas da Trofa, que prometem surpreender todos os que estiverem interessados em participar.
Ao longo do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, decorre a X Feira do Livro. Este evento concentra, no mesmo espaço, várias editoras e as obras mais actuais, dos mais variados autores. A Feira decorre de Segunda-feira a Sábado das 9h30 às 23h00, e ao Domingo das 15h00 às 22h00.
O 6º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, que se orgulha de promover um evento cultural tão abrangente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Olá ,

    Entro em contato do Brasil. Aqui participo de um projeto que tem o objetivo de promover a leitura.

    Em agosto (12 a 22/2010) acontecerá em São Paulo a XXI Bienal internacional do Livro e vamos destacar todos os paises que falam, escrevem em português.

    Porém não estou conseguindo livros de países como Portugal, Moçambique, Angola, e outros para a exposição. Você tem alguma orientação e / ou informação que possa me ajudar?

    Obrigada,
    Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *