Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Festa em honra da Rainha Santa Mafalda

Cerimónias religiosas e a actuação da Banda Musical de Arouca marcam este domingo a festa em honra da Rainha Santa Mafalda, a padroeira do concelho.
As três filhas de D. Sancho I (segundo rei de Portugal) foram as principais responsáveis pela expansão da Ordem de Cister no país.
Mafalda, cuja actividade em Arouca é decisiva, quer no desenvolvimento do Mosteiro, quer no desenvolvimento do território, foi beatificada, pela sua virtude, e, desde então, o povo celebra-a a 02 de Maio, sendo este o feriado municipal.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Melhores anúncios do mundo na Escola Soares Basto

Alguns dos melhores anúncios publicitários do mundo são exibidos esta sexta-feira em Oliveira de Azeméis no âmbito do Festival «Publi…Azeméis».
A iniciativa é da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes e desenvolve-se em duas sessões: Às 15:00 para estudantes e às 21:30 para técnicos, empresários e comerciantes.
O evento – realizado em parceria com a autarquia – decorre na Escola Soares Basto e destina-se a «evidenciar a importância das novas estratégias de publicidade e marketing na promoção de produtos e marcas através da exibição de alguns dos melhores anúncios publicitários do mundo».

S. JOÃO DA MADEIRA

Concerto com a Orquestra de Câmara da Academia

A Orquestra de Câmara da Academia de Música de S. João da Madeira sobe hoje ao palco dos Paços da Cultura para mais um concerto do ciclo Musicatos, a partir das 21:45.
Criada há 15 anos sob a direcção de Richard Tomes, a orquestra é actualmente constituída por oito elementos: três alunos actuais, dois antigos alunos e três professores da Academia de Música de S. João da Madeira. Além de variadíssimas actuações na cidade e na região, tem estado presente em equipamentos culturais de vários pontos do país.
A Casa da Música e os conservatórios de música do Porto, de Aveiro e de Coimbra são alguns dos espaços que já receberam a Orquestra de Câmara da Academia de Música de S. João da Madeira.
O Musicatos é um ciclo de concertos mensais, geralmente agendados para o último fim-de-semana de cada mês, que, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Academia de Música de S. João da Madeira, traz ao palco do auditório dos Paços da Cultura a arte e a música de jovens artistas da região.

SANTA MARIA DA FEIRA

Cineclube exibe «Um homem singular»

O Cineclube da Feira exibe este domingo o filme «Um homem singular», do realizador Tom Ford.
A sessão está marcada para as 21:45 no auditório da Biblioteca Municipal.
Los Angeles, 1962, no pico da Crise dos Mísseis de Cuba. George Falconer (Colin Firth) é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim (Matthew Goode). George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim.
George é consolado pela sua amiga chegada Charley (Julianne Moore), uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. E um jovem estudante de George, Kenny (Nicholas Hoult), que se está a aceitar como ele é, persegue George, vendo nele uma alma gémea.

VALE DE CAMBRA

Centro cultural recebe «Carmen»

«Carmen» é o título do espectáculo da «Compassos» que sobe ao palco do Centro Cultural de Macieira de Cambra este fim-de-semana.
«Carmen» – «uma incursão ao amor, à dança, ao teatro» – estará em cena sábado pelas 22:00 e domingo (19:30).
O espectáculo retrata a vida de Cármen – uma cigana que usa os seus talentos de dança e canto para enfeitiçar e seduzir vários homens – e de D. José, cabo do exército um homem honesto e decente que, ao envolver-se com a cigana, vira um fora de lei.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *