Lousã, Sociedade

V Festival Gastronómico do Cabrito – Lousã

Tendo como objectivo dar continuidade ao trabalho de promoção e visibilidade das potencialidades do concelho, aliado ao saber fazer e dedicação dos restaurantes aderentes, a Câmara Municipal da Lousã está a promover, desde hoje até domingo (02 de Maio), o Vº Festival Gastronómico do Cabrito.
 
Confeccionado de diversas formas e com variados acompanhamentos, o cabrito marca presença à mesa de toda esta região, estando o seu consumo em clara expansão.
 
Neste Festival Gastronómico, intitulado “Fim de Semana do Cabrito”, são doze os restaurantes aderentes, nomeadamente Casa Velha, Copa, O Parque, São Paulo, Tó dos Frangos, Borges, Paraíso, Lousanense / Travessa com Tapas, A Viscondessa, O Gato, O Burgo e Barca do Arouce.
 
Saliente-se que, no âmbito do Projecto “Lousã, Destino de Turismo Acessível”, se mantém a integração neste Festival das questões de Acessibilidade nos restaurantes aderentes, associado à disponibilização das ementas em Braille. Para além disto, será promovida, nos Restaurantes que integram a Estrutura de Missão deste Projecto (Casa Velha, A Viscondessa, O Burgo e Lousã Catering / Pousada de Juventude) uma iniciativa denominada “Mesa para todos”, onde os comensais são convidados a efectuar provas cegas de sobremesas.
 
No âmbito de uma parceira entre a Autarquia e a Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC), quem consumir, nos restaurantes aderentes, uma das ementas de cabrito, receberá um Voucher de desconto em compras no Comércio Tradicional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *