Cultura, Portimão

Prémio de melhor Museu do Ano já está em Portimão

Uma comitiva portimonense, em representação do Museu de Portimão e do município, recebeu em Estrasburgo (França), no Conselho da Europa, o ‘Prémio de Museu do Ano’. Há 20 anos que esta distinção não era atribuída a um museu português. O prémio, uma estátua de bronze de Joan Miró (‘A mulher com belos seios’) já está em Portimão. 

O presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, não quis deixar de expressar a sua satisfação pelo prémio. “ É uma honra ser o museu do ano para o Conselho da Europa. Este prémio é muito importante para Portimão e tem um significado particular pois reconhece um trabalho realizado desde os anos 80″. 

Para o presidente, o Museu de Portimão “representa uma actividade que durante muitos anos representou o sustento de vida de muitas pessoas e de largas centenas de famílias”. 

O museu está  instalado na antiga fábrica de conservas de sardinhas Feu Hermanos, um edifício histórico. Conta entre o seu espólio uma extensa colectânea de apetrechos recuperados do fundo deste rio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *