Sociedade, Vizela

“Pobreza e Exclusão: Eu Passo” – Vizela na iniciativa que liga jovens de todo o país

No âmbito do Plano Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, coordenado pelo Instituto da Segurança Social, o Programa para a Inclusão e Cidadania (PIEC), está a organizar, com os seus jovens e parceiros, uma estafeta nacional de sensibilização para os problemas da pobreza e da exclusão social entre os jovens.
Designada “Pobreza e Exclusão: Eu passo”, esta estafeta está a percorrer parte significativa do país. Teve início, em Lisboa, no passado dia 13 de Abril e decorre até 21 de Maio. Deslocando-se de sul para norte do país, do litoral ao interior, a estafeta percorre um total de 1800Km em 37 dias, e conta já com a adesão de inúmeras entidades, públicas e privadas, cuja missão tem na base os valores fundamentais da inclusão social
No seu percurso esta estafeta contempla a passagem pelo concelho de Vizela, no próximo dia 7 de Maio (sexta-feira). Será entregue pelo concelho de Lousada, entrando em Vizela pela Estrada Nacional 106, por volta das 15h30 (passagem junto à entrada da Quinta da Torre).
O pedido de colaboração na realização da actividade no concelho de Vizela foi endereçado pelo PIEC à Câmara Municipal de Vizela que, por sua vez, convidou os estabelecimentos escolares e de formação situadas nas proximidades do percurso estabelecido, no sentido de mobilizarem os seus jovens para a passagem da estafeta.
O percurso por Vizela compreenderá vários pontos de passagem de testemunho, e vai envolver vários parceiros locais, concretamente, o Colégio Vizela, o Centro Social Paroquial de Barrosas (Santa Eulália), através do Centro de Formação, a Escola EB 2/3 de Caldas de Vizela, a EB1 Enxertos, a EB1 Joaquim Pinto, a EB1 S. Miguel, a Escola Secundária de Caldas de Vizela e a Escola 2,3/S de Vizela, Infias.
O testemunho será passado de jovem para jovem, em passo de corrida, e terá como ponto alto a passagem junto ao Jardim Manuel Faria, por volta das 16h00 onde será recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa, e por atletas da Secção de Atletismo do Futebol Clube de Vizela.
Após a passagem por Vizela o testemunho será entregue ao concelho de Guimarães, momento previsto para as 16h30, no limite norte do concelho, na freguesia de Infias.
As notícias relativas a esta iniciativa de âmbito nacional encontram-se permanentemente actualizadas no site: http://estafetacontraaexclusao.blogspot.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *