Cultura, Trofa

Inauguração do 6º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil da Trofa a 1 de Maio

A Edição de 2010 do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, organizado pela Câmara Municipal da Trofa inicia já no próximo dia 1 de Maio, tendo como palco a Casa da Cultura da Trofa.O dia inaugural do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil da Trofa conta com uma exposição, um lançamento de livro e um espectáculo de música e dança.
Desta forma, no Sábado dia 1 de Maio, o Evento arranca com a inauguração de uma exposição, às 21h00 na Casa da Cultura. “Resistência Timorense”, cedida pela Fundação Mário Soares, descreve os passos mais significativos da luta pela independência do mais jovem país do mundo, ilustrados através de variadíssimos documentos e fotografias.
Pelas 21h00, também decorre o lançamento da publicação “Quase”, com texto de Sérgio Fernandes e ilustrações de Gabriel (conto vencedor do VIII Concurso Literário da Trofa – Conto Infantil “Prémio Matilde Rosa Araújo”).
No primeiro dia do Encontro Lusófono, os interessados podem, ainda, assistir a um espectáculo de música e dança lusófona, do grupo “Semente”, pelas 21h00, na Casa da Cultura da Trofa.
Ao longo do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, decorre a X Feira do Livro. Este evento concentra, no mesmo espaço, várias editoras e as obras mais actuais, dos mais variados autores. A Feira decorre de Segunda-feira a Sábado das 9h30 às 23h00, e ao Domingo das 15h00 às 22h00.
A Câmara Municipal da Trofa orgulha-se de receber um evento tão importante para a divulgação e preservação da cultura e arte portuguesa.
CASA DA CULTURA DA TROFA
Avenida D. Diogo Mourato
Lagoa – Santiago de Bougado
4785-580 Trofa
Telefone | 252 400 090
e-mail | cct@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *