Odivelas, Sociedade

Gestos Simples em Odivelas

 
Têm início na próxima quarta-feira, dia 5 de Maio, na Escola Secundária de Odivelas, as Acções de Sensibilização «Gestos Simples», promovidas pela Câmara Municipal de Odivelas, através do SMIC – Serviço Municipal de Informação ao Consumidor,  em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
 
«Gestos Simples» é o nome dado às campanhas informativas levadas a cabo pela DECO, a nível nacional, nas escolas secundárias do País. Subordinadas ao tema Energia e Alterações Climáticas, estas acções visam incutir e incentivar procedimentos de consumo energético mais eficientes e racionais. Pretende-se, igualmente, estimular a mudança de comportamentos, visando a redução do consumo de electricidade, através do incentivo a uma utilização mais racional da energia eléctrica e, alertando para as consequências de uma má utilização desses recursos.
 
Através da adopção de pequenos gestos, ou «Gestos Simples» alcança-se uma consciencialização para a necessidade de redução do impacto das nossas acções individuais no ambiente, nomeadamente em termos de alterações climáticas.
 
Programa:
5 de Maio
15h – Escola Secundária de Odivelas
17 de Maio
14h e 15h15 – Escola Secundária Pedro Alexandrino (Póvoa de Santo Adrião)
18 de Maio
14h30 e 16h – Escola Secundária Braamcamp Freire (Pontinha)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *