Desporto, Lamego

Vasco Azevedo e Helena Coelho vencem Grande Prémio de Atletismo de Avões – Lamego

Sob um intenso calor, mais de uma centena de atletas partiram, na tarde de 25 de Abril, da Av. Dr. Alfredo de Sousa para correrem o 27º  Grande Prémio de Atletismo de Avões e a 3º Caminhada da Liberdade, duas competições que contaram com a participação de muitos jovens do concelho e da região e que integraram as celebrações do Dia da Liberdade em Lamego. A Associação Desportiva de Avões (ADA), entidade organizadora, foi a formação que apresentou o pelotão mais numeroso ao garantir uma presença superior a 30 atletas.

     Vasco Azevedo (Boavista F. C) foi o primeiro a cortar a meta da “prova rainha”, precisando de apenas de 17 minutos e 13 segundos para superar os seus adversários e percorrer a distância de 5 mil metros. Na prova feminina, Helena Coelho (Ginásio House of Fitness) foi a justa vencedora com um tempo de 27 minutos e 52 segundos.

     Nos restantes escalões, Miguel Ferreira/Juvenis (Associação Amigos à Beira-Douro), Paulo Ribeiro/Iniciados (Comissão de Melhoramentos de Ferreiros) e Pedro Vieira/Infantis (ADA) conquistaram o lugar cimeiro do pódio, enquanto que nas provas femininas destacaram-se Carina Conceição/ Juvenis (Triathlon Club de Lamego), Ana Novais/Iniciados (Ass. Amigos à Beira Douro) e Bianca Cardoso/ Infantis (ADA). Por equipas, a Associação Amigos à Beira-Douro arrecadou o primeiro lugar da geral.

     O 27º Grande Prémio de Atletismo de Avões e a 3º Caminhada da Liberdade marcaram o arranque do calendário de provas que o Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego vai organizar no âmbito do Circuito Municipal de Atletismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *