Sociedade, Tomar

Tomar na Reconquista abriu Heranças de Santa Iria

Com uma conferência pelo Prof. Doutor Fernando Larcher, começou no passado dia 24 o ciclo de conferências “Heranças de Santa Iria”, que decorre na capela de Santa Iria, quinzenalmente, aos sábados à tarde, até 19 de Junho.
Perante uma plateia interessada, o docente do Instituto Politécnico abordou o tema “A Fundação Templária de Tomar no Enquadramento da Reconquista”.
A próxima sessão deste ciclo integrado na programação da Herança dos Séculos, comemorativa dos 850 anos da Fundação, será a 8 de Maio, com o Prof. Doutor Luís Aires de Barros que falará sobre “As Dimensões do Património Cultural”.
A 22 de Maio será a vez de Mestre Maria Antónia Quina se debruçar sobre “As Tapeçarias dos Sucessos de D. João de Castro”.
Em Junho, a primeira conferência é dia 5, a cargo da Prof. Doutora Ana Isabel Buescu que abordará “D.João III e Tomar: um Lugar de Poder, o Poder de um Lugar”. Por fim, dia 19, os Profs. Doutores Madalena e Fernando Larcher vão apresentar-nos “D. Diogo Peres Pinheiro, Doutor em ambos os Direitos pela Universidade de Pisa, Desembargador Régio, Vigário Geral da Ordem de Cristo, 1º Bispo do Funchal e Primaz das Índias”.
O ciclo de conferências “Heranças de Santa Iria” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Tomar e do Grupo dos Amigos do Convento de Cristo, tendo lugar todas as sessões às 17.30 horas, com entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *