Póvoa de Varzim, Sociedade

EspalhAbraços – projecto promissor já deu frutos – P. Varzim

O grupo EspalhAbraços, sedeado na Escola E.B.2/3 de Aver-o-Mar, partiu esta manhã, 28 de Abril, rumo à Delegação da AMI – Porta Amiga, no Porto.
Esta foi uma viagem solidária, resultado da concretização de um projecto que consistiu na angariação de grande quantidade de bens de utilidade recolhidos, junto da comunidade, para a população mais desfavorecida.
A entrega dos bens foi acompanhada com satisfação pelos responsáveis da Porta Amiga, surpreendidos com o inesperado volume da oferta e que contribui, certamente, para suprimir algumas das necessidades sentidas por esta instituição. De facto, e graças ao empenhamento de toda a comunidade educativa e ao envolvimento determinante dos alunos foi possível obter roupas, sapatos, brinquedos, louça, talheres, atoalhados, artigos de higiene, entre outros.
O projecto EspalhAbraços nasceu em Dezembro de 2009, dinamizado pela professora Sandra Lessa em conjunto com alunos dos Cursos de Educação e Formação. Pretende recolher roupas, material escolar, brinquedos, artigos de higiene, entre outros, que serão depois encaminhados para a AMI, a Cruz Vermelha e outras instituições de solidariedade.
De forma a promover a intervenção por parte dos alunos nas questões da solidariedade e de ajuda ao próximo, o projecto foi divulgado nas salas de aula e foram distribuídos folhetos que os educandos levaram para casa, de forma a fazer chegar o projecto à comunidade. Os alunos interessados foram-se juntando ao grupo “EspalhAbraços”, recolhendo o material.
A comunidade em geral pode também entregar directamente as suas ofertas no Gabinete GAMA, de Apoio ao Aluno, da EB 2/3 de Aver-o-Mar, à segunda-feira, das 9h05 às 9h50 ou à quinta-feira, das 13h35 às 15h05.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *