Arouca, Sociedade

Arouca relembrou Abril

Música, poesia, projecção de imagens e uma exposição documental marcaram as comemorações do 25 de Abril, em Arouca. Houve ainda tempo para os mais novos desfrutarem da liberdade, nos insufláveis, largada de pombos e balões, folclore e, a terminar, uma caminhada pela liberdade.

As comemorações arrancaram a 23 de Abril, com as trovas trazidas por Manuel Freire, assinalando-se, em simultâneo, o Dia Mundial do Livro. No dia 24, a Orquestra Ligeira da Banda Musical de Arouca subiu ao palco da Praça Brandão de Vasconcelos, brindando o vasto público que ali acorreu com a sua música, enquanto, no intervalo, os alunos de multimédia da Escola Secundária de Arouca projectaram algumas entrevistas sobre o impacto do 25 de Abril em Arouca.

Finalmente, a 25 de Abril, houve lugar para o folclore, largada de pombos, espaços de diversão para os mais novos, oferta de cravos, a inauguração de uma exposição documental e uma caminhada pela liberdade.

A organização das comemorações esteve a cargo da Câmara Municipal de Arouca, com a colaboração da Academia de Música de Arouca, do Curso de Multimédia da Escola Secundária de Arouca, do Conjunto Etnográfico de Moldes, de Danças e Corais Arouquenses, da Sociedade Columbófila de Arouca e da Secção de Columbofilia da Associação «Unidos de Rossas».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *